DOF aperta o cerco na Fronteira e apreende drogas, armas e veículos

0

Operação Saturação segue por tempo indeterminado e conta com reforço da PM e helicóptero.

Ação em municípios na fronteira com o Paraguai não tem data para terminar e ocorre em meio a aumento da tensão por conta da ação de criminosos. (Foto: DOF/Divulgação)

 

 

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) deflagrou nesta sexta-feira (28) a operação Saturação em trecho da faixa de fronteira com o Paraguai que abrange os municípios de Coronel Sapucaia, Paranhos e Sete Quedas.

Anunciada como uma grande ação, que conta com suporte de helicóptero da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), a Saturação ocorrerá por tempo indeterminado, segundo o coronel PM Kleber Haddad Lane, comandante do DOF. Equipes da Polícia Militar dos três municípios também são suporte às ações.

 

 

Conforme o DOF, a operação visa a combater crimes transfronteiriços, como o contrabando de armas e munições e o tráfico de drogas, bem como recuperar veículos objetos de roubos e furtos (comumente usados para o transporte de produtos ilícitos), cumprir mandados de prisão e reforçar o policiamento e bloqueios para fiscalização em estradas estaduais e vicinais.

Saldo da “OPERAÇÃO SATURAÇÃO”

 

– Veículos recuperados:  LAND HOVER placas FVV-2650, AMAROK CD 4×4 AVW-8855,  CHEVROLET/ONIX placas BBG-666, L200 TRITON placas NJN-0508

– Veículos apreendidos: FIAT/STILO placas DWI- 4341, TOYOTA HILUX placas AZW-0281, MOTO HONDA/TORNADO XR 250 placas HSV-0151

 

-Material Apreendido:

01 escopeta calibre 12

01 espingarda de pressão calibre 5,5

08 munição calibre 12

07 munição 9.mm

01  munição calibre 7,62

01 colete balístico

05 rádios transceptores de mão

05 rádios transceptores de mesa

10 aparelhos celulares

Droga apreendida: (145 fardos) totalizando 2.660 KG DE MACONHA

Local.: Paranhos/MS

Encaminhado para a DEFRON

Deixe uma resposta