Famílias que saíram da favela Cidade de Deus recebem primeiras casas

0

O governador Reinaldo Azambuja acompanhou nesta segunda-feira (26/11) a entrega das primeiras 15 casas do projeto executado em parceria com a prefeitura da Capital no bairro Bom Retiro, para abrigar famílias que viviam em situação de vulnerabilidade na antiga comunidade Cidade de Deus. Serão entregues, ao todo, 136 moradias no local.

 

É a concretização de um sonho já que eles viveram por muitos anos em barracos e agora edificaram suas próprias casas com piso, reboco e forro. As novas habitações têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, em 46,07 m² de área construída. Ao pisar na sua primeira casa própria em 79 anos de vida, a dona Maria Moreira da Silva deixou para trás a vida sofrida nos 10 anos em que viveu no Lixão de Campo Grande recolhendo material reciclável para sobreviver.

 

Em março deste ano encontramos Maria Moreira no Bom Retiro, morando em um barraco junto com o filho no Bom Retiro. Ela conta que há três anos vivia ali. “Antes de mudar para a favela eu pagava aluguel, depois não aguentei mais pagar aluguel que fui ficando de idade, o pessoal não queria mais dar emprego, aí fui para a favela”, lembra a idosa. Emocionada, ela não se cansa de agradecer a Deus pelo que chama de “benção”.

Deixe uma resposta