Invasão de camelôs ‘atropela’ lojistas da área central

0

Pauta foi discutida na data em que se comemora o Dia do Comerciante (16/07), pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande.

 

Comerciantes da região têm sofrido com a invasão de camelôs em frente as suas lojas. Sem nota fiscal, sem pagamento de tributos, sem contribuição social, com produtos sem selo do Inmetro e de origem quase sempre não comprovada, além de competirem de forma desleal com o comércio local, ainda dificultam a circulação de clientes tomando os espaços de calçadas e vitrines.

 

Já ouve registro de brigas generalizadas causadas pela permanência dos ambulantes em locais indevidos, onde foi necessário o uso da força policial. E a situação pode ficar cada dia pior, uma vez que os comerciantes, que pagam altíssimos impostos, não têm tipo apoio da administração municipal.

 

Diante destas questões e da recorrente e justa reclamação dos comerciantes, a CDL Campo Grande oficiou a administração municipal para que tome providências e com a ausência de uma ação efetiva, irá buscar apoio do Ministério em busca de uma solução definitiva para essa situação.

 

 

MP com Assessoria

Deixe uma resposta