‘Nas ondas do rádio’ 

0

Servidores estaduais ganham rádio online

 

O Governo de Mato Grosso do Sul lançou na última terça-feira (24) a rádio online “MS no Rádio”, ferramenta de comunicação que pretende aproximar o servidor público das ações do Governo. Na cerimônia de lançamento, o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, destacou que a programação da rádio será composta por músicas regionais e boletins informativos.

 

“Vamos ter essa comunicação direta com o servidor, inclusive, com espaço para os representantes, como sindicatos e associações. A programação será feita com informações que dizem respeito à vida funcional do servidor. Na rádio, o servidor também vai interagir e poder pedir músicas regionais de Mato Grosso do Sul pelo canal ‘Alô Servidor'”, observou.

 

Disponível no site oficial do Governo, o Portal do MS, a “MS no Rádio” estará disponível 24h por dia com conteúdos sobre as áreas da saúde, educação, segurança pública, mercado de trabalho, cultura e setor rural, entre outras. A interação será feita pelo email: aloservidor@gmail.com.

 

A iniciativa foi aprovada pela presidente do Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários do Estado (Sifems), Kelcilene Azambuja Martines. “A construção de um Estado forte, que atende o cidadão, respeita o contribuinte e norteia suas políticas públicas para servidor a população em geral tem que passar, necessariamente, pela valorização do servidor. Então, o diálogo entre o gestor, o servidor e suas entidades representativas tem que ser constante”, pontuou.

 

Já a presidente do Sindicato dos Servidores Administrativos do Estado (Sindsad-MS), Lílian Fernandes, falou sobre o programa “Alô Servidor”. “É mais uma conquista do servidor”, garantiu. “Levando em conta que a rádio online vai chegar em todos os 79 municípios, ela funciona como um canal de informação entre governo/servidores e sindicato/servidores”, completou.

 

Para a presidente do Sindicato dos Gestores Estaduais, Agentes Fiscais, Agentes de Serviços e Auxiliares de Serviços Agropecuários (Sigeasfi), Luiza Helena Haddad, a iniciativa é de suma importância tanto por se tratar de canal de comunicação para o servidor quanto para suas entidades representativas. “Cada servidor da carreira deve ser valorizado, uma vez que eles são responsáveis em garantir a segurança alimentar da população de Mato Grosso do Sul”, reforçou, sobre sua categoria profissional.

 

Conforme o secretário Carlos Alberto Assis, o projeto da rádio online surgiu na Subsecretaria de Comunicação do Estado, sob a liderança do subsecretário, Ico Victório, para servir como ferramenta de comunicação interna do Governo do Estado.

Deixe uma resposta