A Prefeitura de Campo Grande entregou, nesta quarta-feira (2), 14 novas motocicletas BMW 850 cilindradas à Guarda Civil Metropolitana (GCM). A cerimônia aconteceu na Base do Bairro Jockey Club, na região do Anhanduizinho. O reforço da frota otimiza a fiscalização do trânsito e amplia a mobilidade urbana na cidade.
LEIA TAMBÉM: Prefeita Adriane Lopes entrega revitalização da Gerência Operacional da GCM da região do Imbirussu
Do total de veículos, 12 foram destinados ao Grupamento Especializado de Motopatrulhamento (GEMOP) e dois ao setor de trânsito. A prefeita Adriane Lopes destacou a importância da entrega para a segurança pública.
“Estamos fortalecendo a Guarda com equipamentos modernos e eficientes. Essas motos caracterizadas com sinalização acústica e visual vão auxiliar diretamente no trabalho dos servidores. Hoje, contamos com 37 agentes no GEMOP, que atuam nas ocorrências do 153 e garantem um atendimento ágil à população”, afirmou.
ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!
Os agentes de trânsito também passam a contar com reforço, garantindo maior eficiência no atendimento à população. Além disso, o GEMOP contribui para o ordenamento do tráfego urbano.
A vice-prefeita Camilla Nascimento ressaltou o compromisso da equipe com a segurança pública. “O que vemos aqui vai além do dever. É profissionalismo e dedicação para proteger o cidadão. Nossa gestão tem demonstrado como a integração entre as secretarias fortalece esse trabalho.”
SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
O conselheiro de Segurança, José Roberto, reforçou a necessidade de apoio da população às forças de segurança. “Não basta aplaudir, é preciso compreender e dar respaldo ao trabalho da Guarda Municipal, Polícia Militar e demais agentes. A atuação firme contra a criminalidade deve ser reconhecida e incentivada”, enfatizou.
Já o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Anderson Gonzaga, destacou que a aquisição dos veículos com recursos próprios demonstra a valorização da GCM.
“Esse grupamento foi criado na atual gestão e se aproxima do primeiro aniversário. Desde o início, os operadores passaram por um treinamento rigoroso, com estágio de 80 horas ministrado por instrutores formados pelo Exército e pela Polícia Militar. Também oferecemos um curso técnico de 360 horas, no qual apenas 30 dos mais de 50 participantes conseguiram a certificação. Isso mostra nosso compromisso com a excelência”, explicou.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura entrega segunda base da GCM revitalizada esta semana
O comandante do GEMOP, Fernando Nogueira, reforçou que as novas motos permitem uma resposta rápida e eficaz à população. “O objetivo é sempre atender com agilidade. Desde a criação do grupamento, percebemos que o motopatrulhamento é muito mais eficiente do que as viaturas convencionais. Isso fortalece nosso trabalho e proporciona mais segurança aos cidadãos.”
A entrega das novas motocicletas representa mais um avanço na estruturação da Guarda Civil de Campo Grande, garantindo mobilidade, segurança e eficiência no serviço prestado à população.