14ª edição: Drive Thru da Reciclagem começa hoje em Campo Grande, impulsionando a sustentabilidade

0
14ª edição: Drive Thru da Reciclagem começa hoje em Campo Grande, impulsionando a sustentabilidade

 

Sustentabilidade, educação, cultura e economia circular estão em destaque em 2025 em novas três edições do Drive Thru da Reciclagem, iniciativa que conta com a participação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agems) e parceiros de vários segmentos.

LEIA TAMBÉM: AGEMS terá ponto de arrecadação de livros no Drive-Thru da Reciclagem

O primeiro evento do ano começa hoje (20) e vai até sábado (22), em alusão ao Dia Mundial da Água, reforçando a importância da preservação dos recursos hídricos e do descarte correto de resíduos.

Promovido pelo Instituto Lixo Zero e a ONG Du Bem Negócios Sustentáveis, o Drive Thru conta com o apoio da Agems não apenas na organização, mas também na ampliação de um programa educativo ambiental voltado para estudantes. A Agems tem inovado em programas que fomentam o cuidado com o meio ambiente e a sustentabilidade, andando lado a lado rumo a um estado verde e sustentável.

ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO! 

“Sustentabilidade é mais do que uma ideia, é uma transformação de hábitos que impacta diretamente a qualidade de vida e o futuro das próximas gerações. Como Agência Reguladora, temos o dever de incentivar essa mudança, promovendo a educação ambiental, o engajamento social e com certeza, juntos vamos mais longe em prol do meio ambiente”, destaca a diretora-presidente em exercício da Agems, Caroline Tomanquevez.

Avanços sustentáveis

Com uma trajetória de sucesso, o Drive Thru da Reciclagem alcança sua 14ª edição em março, com mais duas datas confirmadas: de 5 a 7 de junho e de 23 a 25 de outubro.

SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR

“A cada edição, o projeto ganha novos parceiros e amplia seus serviços. A Agems tem um papel essencial nesse crescimento, porque nosso objetivo é aproximar a sociedade da discussão sobre sustentabilidade, incentivar a responsabilidade ambiental e demonstrar como pequenas ações podem gerar grandes impactos”, ressalta a diretora de Inovação e Relações Institucionais, Rejane Monteiro.

Sustentabilidade na prática

A iniciativa vai além da coleta de materiais recicláveis, promovendo educação ambiental e conscientização sobre a importância da economia circular e da logística reversa.

“Temos trabalhado continuamente para fortalecer a regulação de resíduos sólidos, firmando convênios com prefeituras e incentivando a população a adotar práticas sustentáveis e a educação ambiental através das nossas crianças. O Drive Thru é uma oportunidade única de mobilizar a sociedade e transformar conhecimento em ação concreta”, pontua a diretora Iara Marchioretto.

LEIA TAMBÉM: 14ª edição do Drive-Thru da Reciclagem começa nesta quinta-feira em alusão ao Dia Mundial da Água

O que pode ser doado?

Nos três dias de evento, qualquer pessoa pode levar resíduos recicláveis para descarte correto, sem precisar sair do carro. O ponto de coleta estará localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, próximo ao estacionamento do Parque das Nações Indígenas, com estandes exclusivos para a recepção de diversos materiais, incluindo:

  • papelão e papel;
  • vidro;
  • plástico;
  • eletrônicos
  • pilhas e baterias;
  • óleo de cozinha usado;
  • roupas para doação.

Educação e conscientização

A Agems levará ao evento uma programação educativa especial, incluindo palestras, jogos e visitas guiadas para estudantes. Durante o tour pelos estandes, serão apresentadas informações sobre os diferentes tipos de reciclagem e as diversas possibilidades de reaproveitamento dos materiais descartados.

“O interesse dos estudantes e professores pela temática ambiental é crescente, e o Drive Thru da Reciclagem é uma excelente oportunidade para enriquecer esse aprendizado com experiências práticas. As escolas interessadas podem entrar em contato com a Agems para organizar visitas guiadas e conhecer mais sobre as boas práticas de sustentabilidade”, convida a coordenadora de educação ambiental da DSB/Agems, Nauristela Paniago.

Como participar

Para mais informações e agendamentos de visitas, os interessados podem ligar para (67) 3025-9555, das 7h30 às 13h30, ou enviar e-mail para [email protected].

Comunicação Agems

Fonte: Agencia de Notícias – MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui