Ação conjunta entre a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) e a Delegacia do Consumidor (Decon) flagrou irregularidades em comércio de eletrônicos importados, na avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande. O proprietário foi autuado e alguns produtos apreendidos.
A fiscalização ocorreu depois de denúncias sobre a loja que revende aparelhos de telefonia celular e acessórios, além de outros produtos importados. Segundo o Proncon, Várias irregularidades foram encontradas, como: elevado número de artigos que não apresentam quaisquer informações ou manuais no idioma português, não mostravam preços que pudessem orientar o consumidor e, além disso, o estabelecimento não detinha notas fiscais de aquisição dos produtos e não emitia nota ou cupom fiscal de venda.
Com os problemas detectados foi elencada a existência de 11 aparelhos de telefonia, carregador portátil, relógios digitais e fones de ouvido com instruções ou especificações em língua estrangeira. Em consequência das irregularidades foram apreendidos e encaminhados à Decon três aparelhos celulares e um fone de ouvido tendo sido liberadas orientações a respeito das normas de funcionamento e estabelecido prazo de 48 horas para encaminhamento da documentação necessária.