1ª Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba conclui 2.199 investigações em 2025 e apresenta balanço anual

0
1ª Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba conclui 2.199 investigações em 2025 e apresenta balanço anual

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Paranaíba, apresenta o balanço anual de suas atividades no ano de 2025, com destaque para o intenso e qualificado trabalho investigativo desenvolvido pela unidade, que resultou no maior número de investigações concluídas já registrado no município.

Ao longo do período, foram realizados 3.127 registros de ocorrências policiais, que deram origem a apurações técnicas, diligências qualificadas, oitivas, análises probatórias e relatórios conclusivos, reafirmando o papel da Polícia Civil como órgão responsável pela elucidação de crimes e produção de provas para o Sistema de Justiça.

No campo investigativo, foram 859 Inquéritos Policiais instaurados, concluindo-se 1.027 Inquéritos Policiais, resultado direto do trabalho minucioso de investigação criminal, da atuação integrada das equipes e da adoção de critérios técnicos na condução dos procedimentos.

Em relação aos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), referente às infrações penais de menor potencial ofensivo (contravenções penais ou crimes com penas até 2 anos) a unidade policial instaurou 955 procedimentos, com 1.033 TCOs devidamente concluídos. Quanto aos Autos de Apuração de Ato Infracional (AAAI), referente às infrações praticadas por adolescentes, foram 127 autos instaurados e 139 autos concluídos.

Ao todo, a 1ª Delegacia de Polícia de Paranaíba concluiu 2.199 investigações e procedimentos policiais em 2025. Ainda em 2025, após o cumprimento de todos os trâmites legais, a Polícia Civil realizou a incineração de 11.633,57389 quilos de drogas apreendidas, no exercício das atribuições da Polícia Judiciária.

Como resultado das ações repressivas decorrentes do trabalho investigativo, foram efetuadas 83 prisões, apreendidos 43 veículos e recolhidas 21 armas de fogo e munições no município. De acordo com o Delegado de Polícia Igor Mendes Ferreira de Faria, Titular da Unidade, os números apresentados reforçam o compromisso da Polícia Civil com a efetividade da persecução penal, a responsabilização dos autores e a proteção da sociedade.

Fonte: Policia Civil MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui