Municípios de Mato Grosso do Sul receberam nesta semana um importante reforço na segurança pública com a formatura de novos soldados da Polícia Militar. A ampliação do efetivo é resultado da articulação política do deputado estadual Coronel David (PL) que solicitou, no ano passado, ao governador Eduardo Riedel, a convocação dos remanescentes do concurso da PM, que, após o curso de formação, agora ampliam o efetivo da instituição no interior do estado.
LEIA TAMBÉM: Pedido de Coronel David por manutenção na MS-228 tem avanço com anúncio de licitação do Governo do Estado
Após a formação dos novos soldados, o deputado foi acionado por vários prefeitos que solicitaram sua intervenção junto ao Governo do Estado, para que conseguissem o maior número de policiais militares nesses municípios.
Em São Gabriel do Oeste, sete policiais passaram a integrar a 12ª CIPM. O presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne, destacou a conquista como fundamental para a proteção das famílias da região norte, agradecendo ao governador, ao deputado e à AMESP (Associação para o Melhoramento da Segurança Pública).
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Outras cidades também foram contempladas. O 13º Batalhão da Polícia Militar, em Paranaíba, recebeu 25 soldados, distribuídos entre Inocência (10), Cassilândia (4) e Aparecida do Taboado (6). Já Caarapó contou com o reforço de 15 novos militares para atuarem na região. Outros municípios também foram atendidos em seus pleitos com a intervenção do deputado.
Coronel David ressaltou que o incremento é parte de sua luta permanente por mais segurança em todo o estado. “Esse reforço permitirá que nossos valorosos policiais atuem sem sobrecarga e sigam prestando um serviço de excelência à população, garantindo mais tranquilidade às famílias sul-mato-grossenses”, afirmou.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Para o deputado, a chegada dos novos policiais amplia a capacidade de combate à criminalidade e fortalece a proteção das comunidades, consolidando avanços na segurança pública por meio da união entre o Governo do Estado, Parlamento, municípios e sociedade civil.