Na manhã desta terça-feira (9), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio do Batalhão de Choque e da Polícia Civil, deflagrou uma operação em Terenos, município vizinho a Campo Grande. A ação resultou na prisão preventiva do prefeito Henrique Wancura Budke.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende irmãos condenados a mais de 35 anos por estupro de criança em assentamento rural em Terenos
Segundo informações apuradas, mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos em empresas e residências da cidade. Funcionários relataram que não puderam acessar os locais de trabalho, que permanecem resguardados pelas forças policiais. Diversas viaturas foram vistas em pontos estratégicos do município, chamando a atenção da população.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Os detalhes da operação ainda não foram divulgados oficialmente pelo Ministério Público, que conduz as investigações sob sigilo. Populares, no entanto, compartilharam vídeos nas redes sociais mostrando a movimentação de viaturas e agentes nas ruas.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
De acordo com informações extraoficiais, a ação seria um desdobramento da Operação Velatus, que apura suspeitas de corrupção e fraudes em processos licitatórios da Prefeitura de Terenos. Em etapas anteriores da investigação, um ex-secretário de obras e um empresário já haviam sido presos.
Até o início da manhã, a operação seguia em andamento, e novas informações devem ser divulgadas conforme o avanço dos trabalhos do Gaeco e do Ministério Público.