Polícia Civil prende suspeito de integrar quadrilha especializada em estelionato bancário em Corumbá

0
Polícia Civil prende suspeito de integrar quadrilha especializada em estelionato bancário em Corumbá

 

Na manhã deste domingo (14), a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Ladário, prendeu em flagrante um homem suspeito de integrar uma organização criminosa especializada na prática de estelionatos contra clientes de instituições financeiras.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende, em Nova Alvorada do Sul, casal investigado por estupro de vulnerável

A ação foi deflagrada após a Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS) repassar, em tempo real, imagens do circuito interno de monitoramento da Caixa Econômica Federal, nas quais o suspeito era visto abordando clientes no interior da agência.

As equipes policiais se deslocaram imediatamente ao local, onde efetuaram a abordagem e condução do indivíduo. Durante a revista, foi encontrado um dispositivo popularmente conhecido como “chupa-cabra”, utilizado para reter cartões bancários em caixas eletrônicos, além de um cartão em nome de uma vítima e quantia em dinheiro.

>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP 

As diligências prosseguiram até o hotel onde o suspeito estava hospedado. No quarto, foram apreendidos outros três dispositivos “chupa-cabra”, duas máquinas de cartão, R$ 2.000,00 em espécie e adesivos falsos com números de “suporte técnico”, usados para induzir as vítimas a fornecerem informações sensíveis, permitindo a consumação dos golpes.

De acordo com as apurações iniciais, o modus operandi consistia em prender o cartão da vítima no caixa eletrônico por meio do dispositivo fraudulento. No momento em que a vítima percebia a retenção, o suspeito se aproximava, oferecia ajuda e a induzia a ligar para um falso número de suporte. Após a vítima se afastar do local, o cartão era retirado e utilizado para realizar saques e outras transações financeiras.

>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR 

A vítima identificada foi conduzida à Delegacia e reconheceu o suspeito como sendo o autor do golpe ocorrido no mesmo dia.

A Polícia Civil destaca que as investigações continuarão de forma aprofundada, com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os integrantes da estrutura criminosa, bem como esclarecer a amplitude de sua atuação em outros estados da federação.

Fonte: Policia Civil MS