Sargento do Exército em surto tenta atacar PMs com faca e acaba baleado em Campo Grande

0

Um sargento do Exército, de 27 anos, foi baleado no pé ao tentar atacar policiais militares durante um surto, na madrugada desta terça-feira (16), no bairro Vila Planalto, em Campo Grande. Ele estava armado com um canivete camuflado.

LEIA TAMBÉM: Sargento morre afogado após salvar adolescente que pulou de ponte em Boa Vista

Esposa acionou a polícia

De acordo com o registro policial, a esposa do militar ligou para a polícia pedindo ajuda, pois o marido estava armado com uma faca e se ferindo. Equipes foram até a residência e encontraram o sargento em surto.

Tentativas de ataque e reação policial

Assim que viu os policiais, o homem avançou contra a guarnição. Para conter a agressão, os militares efetuaram um disparo, que o atingiu no pé. Mesmo ferido, o sargento continuou tentando atacar, falando frases desconexas e xingando a equipe.

>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Os policiais ainda utilizaram quatro disparos da Arma de Incapacitação Neuromuscular, conhecida como taser, mas o militar arrancou os dardos do corpo e seguiu avançando.

Contenção e atendimento médico

A situação só foi controlada após a chegada do Batalhão de Choque, que conseguiu imobilizar o sargento. Ele foi algemado e recebeu atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros, antes de ser levado para a Santa Casa.

>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR

Caso registrado pela polícia

A Perícia Técnica e a Polícia Civil estiveram no local para realizar os levantamentos iniciais. O caso foi registrado como resistência, lesão corporal decorrente de intervenção policial, desobediência e ameaça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui