Mesa Diretora homenageia servidora da Câmara com 18 anos de atuação e mais 11 secretárias

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Mesa Diretora homenageia servidora da Câmara com 18 anos de atuação e mais 11 secretárias

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande homenageou 12 profissionais, na Sessão Solene de Outorga da Medalha Legislativa “Lilian Sholes”, em comemoração do Dia Municipal da Secretária. Entre as homenageadas, a servidora Bruna Talita Santi, que se dedica a 18 anos na Casas de Leis, e a criadora do Baile das Secretárias, Ana Cristina Escobar Marques.

A jornada de Bruna começou quando ela ainda era mirim, em 2007. Desde então, sua atuação na assessoria da Presidência se consolidou e tornou um ponto de apoio fundamental para o Presidente, o Chefe de Gabinete, os demais vereadores e servidores. Entre suas principais funções estão o atendimento ao público, o controle de agendas e a gestão de todas as demandas e comunicações do Gabinete da Presidência.

“São pessoas dotadas de conhecimento, mas, principalmente, mas de habilidades interpessoais. Hoje o mundo carece de pessoas que têm habilidade com pessoas. Então hoje, é nada mais do que justo a Câmara se reunir e encher o plenário para homenagear essas personalidades que fazem a diferença no nosso dia a dia”, afirmou Papy.

Outra homenageada foi Ana Cristina Escobar Marques, que tem mais de 40 anos de carreira na Prefeitura de Campo Grande. Durante a carreira atuou nos gabinetes dos prefeitos Juvêncio César da Fonseca, Lúdio Coelho, André Puccinelli e Nelsinho Trad. Idealizadora e organizadora, durante 14 anos, do Baile das Secretárias, um evento que trazia nomes da música nacional para homenagear profissionais de diversos setores.

A Mesa Diretora ainda homenageou:

Guilherma Vaz é graduada em secretariado executivo bilíngue pelo Instituto Superior da Funlec. Começou a carreira em 1985, na Associação Sul-mato-grossense do Ministério Público, passando pela extinta Prodasul, mas atuou no cerimonial do Governo do Estado, por mais de 20 anos. Após uma breve passagem pela ABMCJ/MS, levou sua experiência para a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul.

A psicóloga Jéssyca Martins Gonçalves da Silva Brandão atua há mais de 2 anos como assessora direta da prefeita Adriane Lopes. Entre as funções estão a gestão da agenda oficial, o acompanhamento de compromissos estratégicos e a coordenação das demandas do gabinete.

Com formação em administração pública e gestão pública, Maria Alice Guarnieri Lordêlo sua carreira começou em 1987. Trabalhou no Grupo Tavares de Melo e, de 1990 a 2011, atuou no Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis. Durante esse período, criou a Jaó Tur Viagens e Turismo e a L&L Comércio de Lingeries. Desde 2012, é assessora da presidência do Sesi/MS e da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems).

Márcia dos Santos Moraes iniciou sua carreira como secretária em 2018 em um consultório odontológico. Em 2020, mudou-se para a Cidade Morena e, nos últimos 4 anos, atua como secretária no escritório Nelson Trad Advocacia.

Marcela Menegassi Santos construiu uma carreira dedicada ao serviço público. Estudante de Gestão Pública, atua com dedicação e propósito, exercendo a função de secretária do vice-governador do estado, José Carlos Barbosa.

Com mais de duas décadas de experiência na Área da Saúde, Maria de Fátima Fernandes Ricci atua há 21 anos como secretária no Procardio. Sua paixão pela profissão se reflete em seu cuidado ao receber e acolher cada pessoa, tornando o ambiente mais humano e acolhedor.

Advogada de formação, Michelle B. Oliveira Pereira construiu uma sólida carreira de 10 anos ao lado do Presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Gerson Claro. Como secretária, é responsável por gerenciar a agenda do presidente, coordenar demandas legislativas e administrativas e fortalecer o relacionamento com autoridades e a sociedade.

Com formação em Relações Internacionais e Direito, além de pós-graduação em Gestão Ambiental, Solange Resstel construiu sua carreira no Tribunal de Justiça. Há 15 anos, atua na equipe do desembargador Dorival Renato Pavan e, atualmente, está lotada na Presidência do TJMS. Antes de ingressar no TJMS, trabalhou por 12 anos como comissária de voo internacional.

Teresa Antonia da Silva Martins é administradora, com pós-graduação em Administração Pública e Recursos Humanos. Há mais de 3 anos atua como assessora no gabinete da Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.

Zuleide Soares da Silva Monaco tem uma vasta experiência de 14 anos na supervisão e assessoria à alta gestão. Com formação em Governance Officer pelo IBGC e MBA Executivo em Liderança Inovadora pela FGV, é especialista em planejamento e execução de eventos corporativos, além de ser comprometida com a melhoria contínua dos processos e o desenvolvimento de equipes.

Fonte: camara.ms.gov.br

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