Um acidente aéreo registrado na noite de terça-feira (23) no Pantanal sul-mato-grossense resultou na morte de quatro pessoas. A aeronave de pequeno porte caiu na região da Fazenda Barra Mansa, área conhecida por receber turistas nacionais e estrangeiros, e explodiu logo após o impacto.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, não houve sobreviventes. Os corpos foram encontrados carbonizados em razão da explosão.
As vítimas foram identificadas como:
Marcelo Pereira de Barros, piloto e proprietário do avião;
Kongjian Yu, arquiteto paisagista de origem chinesa;
Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, documentarista;
Rubens Crispim Jr.
Segundo informações, Luiz Ferraz e Kongjian Yu estavam envolvidos em um projeto de documentário sobre o conceito de “cidades esponja”, que propõe soluções sustentáveis para grandes centros urbanos.
Equipes da DRACCO, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, atuam na retirada dos corpos e na realização da perícia no local.
As causas da queda ainda não foram esclarecidas. O Pantanal, região de difícil acesso e sujeita a variações ambientais extremas entre seca e cheia, deve trazer desafios adicionais para as investigações.
O local do acidente fica a cerca de 100 quilômetros do centro de Aquidauana, e os trabalhos contam com o apoio de militares do Corpo de Bombeiros do município.