No começo da tarde desta sexta-feira, no estádio Virotão, o presidente do Clube Esportivo Naviraiense – Carlos Talão, fez a apresentação do treinador do Jacaré do Cone Sul para o campeonato estadual de 2026. Ele é o catarinense Edmar Heiler, que chegou no final da competição de 2025, para livrar o clube do rebaixamento, conseguido com a necessária vitória em Coxim, que acabou rebaixando o time da casa, juntamente com o Aquidauanense.
Edmar disse que o Naviraiense é um clube com o qual ele se identifica. “Sabemos do desafio e da ambição e devemos fazer um planejamento para honrar a tradição dele. Por isto abri mão de outras oportunidade, porque é um time bom, de uma cidade muito boa e que tem gente honrada e comprometida com o busca do resultado que leve a conquista ambicionada”, afirmou.
Heiler ponderou que a conquista se consegue com trabalho feito para merecer a credibilidade e a confiança do torcedor. Ele ainda não quis falar sobre nomes e nem deu qualquer detalhe sobre a forma ou citérios a serem adotados na formação do elenco. Ele elogiou a conquista da vaga do clube na Copa São Paulo de juniores e até comentou que se houver atletas da equipe sub-20 que mereçam estar no grupo do time principal, pode até solicitar a inclusão.
O treinador Edmar quer o apoio da torcida e declarou que é a torcida que chama a sua atenção. “Considero muito a forma que o torcedor do Naviraiense apoia o time e por isto merece o nosso empenho. Respeitamos a história deste clube e queremos o Naviraiense no lugar mais alto, mas vamos trabalhar, treino a treino, jogo a jogo, até que possa a consequencia do nosso trabalho resultar na conquista do título de campeão. Mas é importante um passo de cada vez, dentro do nosso projeto, dentro do nosso objetivo”, destacou.
O presidente Carlos Talão disse que o Naviraiense “volta com a fome de despontar no cenário nacional, via time profissional (a volta ao cenário nacional acontece antes, com o sub-20 particiando da Copa São Paulo de Juniores em 20260 . “Coméçaremos em outubro a busca pelos jogadores e temos a previsão de início da pré temporada no dia dois de janeiro (o campeonato começa no dia 25 de janeiro)”, declarou.
O Naviraiense é o primeiro time a apresentar treinador para a disputa do campeonato estadual de futebol da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), que deve ter dez times participantesna temporada de 2026, que deverá contar com os times do Naviraiense, DAC – Dourados, Costa Rica, Águia Negra de Rio Brilhante, Ivinhema, Corumbaense, Portuguesa/Pantanal; Operário, além dos dois times da Série B de 2025 que devem subir na competição que está em andamento.
Com Edilson Oliveira/sulnews