Uma complexa operação de resgate terrestre e aéreo foi montada na noite deste sábado (4) para socorrer um homem de 28 anos atacado por uma onça-pintada na região da Fazenda Milagre, próxima à Colônia do Bracinho, no Pantanal corumbaense.
De acordo com informações do portal Depaulanews, o ataque ocorreu por volta das 17h.
LEIA TAMBÉM: Identificadas as quatro vítimas de acidente aéreo no Pantanal de Aquidauana
A vítima sofreu ferimentos graves na cabeça, braços e pernas, incluindo uma extensa lesão na parte posterior do crânio (região occipital). Mesmo consciente e orientado, o homem apresentava grande perda de sangue e precisava de remoção imediata com suporte avançado de vida, conforme relatório do tenente médico Barsaglini, do Corpo de Bombeiros Militar.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
A esposa relatou que o atendimento inicial foi feito pelos próprios familiares, já que o local é de difícil acesso e não havia equipamentos adequados para primeiros socorros.
A situação mobilizou equipes da Base Avançada do Corpo de Bombeiros na Fazenda Lourdes, que seguiram por terra até o ponto da ocorrência — com previsão de chegada em cerca de duas horas devido às condições do terreno.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Como o helicóptero da Marinha do Brasil não realiza voos noturnos, foi solicitado apoio ao PARA-SAR (Esquadrão de Salvamento Aéreo da Força Aérea Brasileira), sediado em Campo Grande. O resgate aéreo depende de autorização do Comando Militar do Oeste (CMO) para ser realizado durante a noite.