Um homem de 23 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (6) após confessar ter matado e enterrado um idoso de 75 anos no quintal de sua residência, no bairro Caiobá, em Campo Grande. O caso foi registrado como homicídio e ocultação de cadáver.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil apreende mais de meio quilo de drogas enterradas em terrenos baldios em Chapadão do Sul
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionada por meio do Copom (190) com a informação de que havia ocorrido um homicídio na Rua Ignes Corrêa da Costa e que o autor teria enterrado o corpo no local.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais encontraram o suspeito em frente à residência. Ele se identificou espontaneamente como autor do crime e relatou que a vítima, Ramão Lopes, conduzia uma bicicleta elétrica usada para o transporte de materiais recicláveis. O homem contou que chamou o idoso até os fundos do imóvel com a justificativa de entregar algumas latas de alumínio.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Em depoimento aos policiais, o suspeito afirmou que, em determinado momento, “sentiu vontade de matar a vítima” e deslocou uma câmera de segurança para que o ato não fosse registrado. Ele relatou que iniciou as agressões e, após o crime, enterrou o corpo no quintal, cobrindo-o com panos para evitar que familiares vissem a cena.
Familiares do autor descobriram o crime ao perceberem movimentação de terra recente e manchas de sangue no local. A mãe do suspeito, ao verificar o quintal, localizou o corpo parcialmente enterrado e acionou as autoridades.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Durante buscas na região, os policiais localizaram uma sacola plástica com vestígios de sangue, uma bolsa preta e um aparelho celular. O telefone recebeu ligação de um homem que informou ser filho do proprietário do aparelho — identificado posteriormente como o idoso desaparecido. Ao chegar ao local, ele reconheceu o pai por meio de uma fotografia.
O pai do suspeito informou à equipe policial que o filho faz uso de medicamentos controlados e é usuário de drogas.
O local foi isolado para os trabalhos da Perícia Técnica e da Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação. O autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, onde permanece à disposição da Justiça.