Prefeitura autoriza licitação para construção de escola de tempo integral no Centro-Oeste

0
Prefeitura autoriza licitação para construção de escola de tempo integral no Centro-Oeste

A Prefeitura Municipal vai construir uma escola de tempo integral no Bairro Centro-Oeste, ampliando em 550 o número de vagas na rede de ensino. O termo de autorização para abertura da licitação foi assinado pela prefeita Adriane Lopes nesta quarta-feira (15). A publicação do edital está prevista para ocorrer em aproximadamente 15 dias.

“Mais uma escola de tempo integral, mais crianças matriculadas e tendo a oportunidade de crescer e se desenvolver na nossa capital. A gente segue avançando com muito trabalho e compromisso com a educação, pensando no futuro das crianças”, pontua a prefeita Adriane Lopes.

A nova escola será construída em um terreno localizado no Loteamento Jardim Paris, na Rua Gumercindo Leite, esquina com a Rua Patrocínio. O recurso é proveniente do FNDE, com valor estimado de R$ 11.954.073,31.

O termo de autorização assinado pela chefe do Executivo integra um trâmite administrativo interno, necessário para dar início ao processo licitatório. O cronograma de execução prevê a conclusão da obra em 360 dias, incluindo serviços preliminares como fundações, superestrutura, sistemas diversos de vedação vertical, cobertura, instalações, pisos e acabamentos e cabeamentos. Ao todo, serão construídas 13 salas de aula.

É mais um passo para grandes avanços na educação da capital, já que na última segunda-feira (13), a Prefeitura de Campo Grande garantiu mais R$ 100 milhões para ampliar as vagas. Os investimentos permitirão ampliar ações voltadas à primeira infância, como a reforma de unidades, a aquisição de materiais didáticos e a abertura de novas vagas na Rede Municipal de Ensino.

Nos últimos dois anos, as ações da Prefeitura Municipal reduziram o déficit de vagas, e a meta é zerar a fila de espera nos próximos dois anos.

#ParaTodosVerem As imagens mostram o projeto da escola e a prefeita Adriane Lopes durante a assinatura.



Fonte: www.campogrande.ms.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui