A Câmara Municipal de Campo Grande promove, no sábado, dia 25, às 9 horas, Audiência Pública sobre “Moradia indígena: uma condição para o bem viver”. O debate envolverá a Comunidade Kadiwéu. Esta é a segunda de uma série de Audiências sobre demandas dos indígenas, principalmente em relação a questão da habitação.
LEIA TAMBÉM: Câmara CG sedia Fórum Sul-Americano da Rota Bioceânica em parceria com CRCMS e OAB/MS
A Audiência é proposta pela vereadora Luiza Ribeiro, presidente da Comissão Permanente das Causas Indígenas da Casa de Leis. O objetivo das Audiências será debater as principais dificuldades enfrentadas pelas comunidades indígenas, a realidade da moradia indígena e a construção da Política Municipal dos Direitos dos Povos Indígenas.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
“Temos quase 20 mil indígenas morando em Campo Grande e ainda faltam muitas moradias. Queremos discutir com o governo federal, governo estadual e municipal para construirmos um programa permanente de moradia para os povos originários que estão em contexto urbano”, disse a vereadora. O primeiro debate aconteceu na Aldeia Água Bonita, no Bairro Tarsila do Amaral.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Acompanhe – A Audiência acontece no sábado, dia 25, às 9 horas, na Casa de Leis, e poderá ser acompanhada presencialmente ou nas transmissões ao vivo pela TV Câmara, no canal 7.3, e no Youtube da Casa de Leis.
Milena Crestani
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal








