No Outubro Rosa, AGEMS abraça movimento Lenços de Luz, para levar carinho e acolhimento a pacientes em tratamento

0
No Outubro Rosa, AGEMS abraça movimento Lenços de Luz, para levar carinho e acolhimento a pacientes em tratamento

No fechamento das ações de alerta e conscientização do Outubro Rosa, a Agência Estadual de Regulação (AGEMS) abraçou o movimento Lenços de Luz. Iniciativa da empresária Annelise Peralta Herradon, o movimento leva carinho em forma de lenços, toucas, boinas, chapéus e outros adereços semelhantes a pacientes em tratamento de câncer.

Em conjunto com servidoras que vivenciaram a trajetória de descoberta e cura da doença, a Gerência de Gestão de Pessoas promoveu uma manhã de reflexão e partilha de esperança, superação e compromisso.

Nascido da vivência familiar da empresária Annelise, o Lenços de Luz se tornou uma ferramenta que leva alegria a pacientes fragilizados pelo momento desafiador do tratamento.

Ela conta que o projeto já rompeu divisas, chegando as diversos estados, e fronteiras, propagando o gesto simples de solidariedade na América do Sul, na Espanha e na Itália.

Na AGEMS, a sensibilização promoveu a arrecadação prévia de uma grande quantidade de peças, e ganhou proporção ainda maior durante a ação solidária.

“Aqui estão as doações simbólicas dos nossos servidores e servidoras, e queremos ir além, podemos ser um ponto de arrecadação de doações para qualquer pessoa que queira apoiar”, anunciou o diretor-presidente da Agência, Carlos Alberto de Assis.

ara Annelise, a divulgação do movimento tem sido também uma importante oportunidade de sensibilizar sobre a doação de sangue, insumo essencial para muitos pacientes em diferentes etapas do tratamento.

“Muito feliz com essa recepção de toda a equipe da AGEMS, esse apoio concreto e a oportunidade de dar mais visibilidade para o nosso movimento e fazer mais pessoas doarem amor, doarem luz e solidariedade”, agradeceu.

A gerente de Gestão de Pessoas, Jaqueline Cruz, aponta que a oportunidade de falar de prevenção e empatia é uma forma de fomentar o conhecimento e o autocuidado dos servidores e servidoras.

 

 

Fonte: AGÊNCIA ESTADUAL DE REGULAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui