O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Epaminondas Neto, o Papy, recebeu na manhã desta terça-feira (4) representantes dos Conselhos Regionais das sete regiões geográficas da Capital — Prosa, Segredo, Centro, Bandeira, Anhanduizinho, Imbirussu e Lagoa. O encontro teve como objetivo aproximar o Legislativo Municipal das comunidades e fortalecer a interlocução com o Executivo para garantir o atendimento das principais demandas dos bairros.
LEIA TAMBÉM: Presidente da Câmara homenageia empresário do Grupo Cometa pelos negócios e ações sociais
Durante a reunião, os conselheiros apresentaram pedidos relacionados à infraestrutura e serviços essenciais, como operação tapa-buracos, manutenção da iluminação pública, limpeza de vias, abastecimento das farmácias municipais e garantia de escalas completas no atendimento da rede pública de saúde.
Os representantes também solicitaram que a Câmara, por meio de suas comissões permanentes, participe dos debates promovidos pelos Conselhos Regionais, de forma a ampliar o acompanhamento legislativo sobre as demandas locais e reforçar o diálogo entre os vereadores e a população.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Falando em nome dos conselhos, José Geraldo Balejo Jara, representante da região urbana do Segredo, destacou a importância da aproximação institucional com o Parlamento Municipal.
“O nosso objetivo de estar aqui com o presidente da Câmara é uma aproximação entre a comunidade, os conselhos regionais e o Legislativo. A gente veio solicitar a participação do Legislativo mais junto à comunidade, junto aos conselhos, e apresentar as reivindicações dos conselhos aqui na Câmara, para que reforce o nosso atendimento juntamente ao Executivo e possamos criar um vínculo maior com os bairros da nossa cidade”, afirmou José Geraldo.
O presidente Papy ressaltou que a Casa de Leis está de portas abertas para o diálogo e que as demandas apresentadas pelos Conselhos poderão ser incorporadas aos principais instrumentos de planejamento do município.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
“Nessa oportunidade, podemos construir pontes com os Conselhos Regionais para incluir as demandas dos bairros da Capital no Plano Plurianual e também na Lei Orçamentária Anual. Com isso, damos legitimidade às reivindicações que chegam até a Casa de Leis. Acredito muito nesse diálogo, que se torna um mecanismo de darmos transparência a todos os pedidos. Deixamos a estrutura da Câmara à disposição para acolher todas as demandas que são deliberadas pelos Conselhos”, destacou Papy.
A reunião marca o início de uma agenda permanente entre o Legislativo e os Conselhos Regionais, com o propósito de fortalecer a participação popular nas decisões públicas e assegurar que as prioridades das comunidades estejam refletidas nas políticas municipais.
Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal







