Audiência debate acesso a sensores de glicose para tratamento de diabetes

0
Audiência debate acesso a sensores de glicose para tratamento de diabetes

 

Audiência Pública na Câmara Municipal de Campo Grande vai debater o acesso a sensores digitais de glicose como política pública para pessoas com diabetes tipo 1. A discussão acontece na segunda-feira, dia 10, às 9 horas.

LEIA TAMBÉM: Indígenas apresentam principais demandas em terceira Audiência promovida pela Câmara

O debate terá como tema a tecnologia e dignidade no tratamento de diabetes: o acesso aos sensores de glicose como política pública. A Audiência foi proposta pelo vereador Ronilço Guerreiro, que propôs projeto sobre o fornecimento gratuito de sensores digitais para medição de glicose para ajudar no tratamento das pessoas com diabetes tipo 1. Estes dispositivos monitoram continuamente os níveis de glicose sem a necessidade das tradicionais picadas no dedo.

Ele informou que já conversou com outros vereadores em busca de apoio para viabilizar a proposta e já conseguiu R$ 400 em emendas impositivas que serão destinadas à aquisição dos sensores, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O recurso deve constar no próximo Orçamento.

>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP 

“Esse debate não é apenas jurídico ou orçamentário, é humano. Nós ouvimos pacientes, famílias, profissionais e sabemos o quanto a tecnologia já disponível pode evitar complicações graves, internações e sofrimento. Agora queremos reunir todos os atores envolvidos para transformar isso em política pública concreta”, afirma Ronilço.

A Audiência deve reunir representantes de entidades de classe, pacientes, familiares, profissionais da saúde, além de técnicos das Secretarias de Saúde do Estado e do Município, conselhos e instituições ligadas à área.

>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR 

A Audiência Pública inicia às 9 horas na segunda-feira, dia 10, e pode ser acompanhado presencialmente ou nas transmissões ao vivo, na TV Câmara, no canal 7.3, ou no Youtube da Casa de Leis.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Fonte: camara.ms.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui