A Feira Central de Campo Grande agora é oficialmente um Ponto de Cultura, reconhecimento concedido com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e do Ministério da Cultura pela Lei Aldir Blanc, no âmbito do Programa Cultura Viva.
LEIA TAMBÉM: Festival do Sobá celebra 100 anos da Feira Central com cultura, shows e tradição em Campo Grande
Para marcar a conquista e o início das atividades, nesta quarta-feira, 19, a Feira recebe show musical, receptivo cultural, oficina de artesanato e artes manuais e a gravação do primeiro episódio do podcast “Tô na Feira”, durante a inauguração do Estúdio Janela67.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
As ações terão 10 meses de duração, com programação que incluirá, em diferentes datas, oficinas de artesanato e artes manuais, culinária regional, gastronomia e musicalização infantil, ampliando o acesso da população à cultura e fortalecendo os saberes tradicionais da região. A certificação consolida a Feira como espaço de cultura viva, formação comunitária e preservação das tradições sul-mato-grossenses.
A presidente da Associação da Feira Central, Cultural e Turística de Mato Grosso do Sul, Alvira Appel, destaca que “o reconhecimento fortalece o trabalho realizado ao longo dos anos e amplia as possibilidades de participação da comunidade”. Segundo ela, a Feira passa a integrar uma rede que valoriza o patrimônio imaterial e fomenta a economia criativa.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
As inscrições para oficinas continuam abertas e podem ser realizadas pelo WhatsApp (67) 99110-1234 e pelo e-mail [email protected]. As redes sociais oficiais da Feira também divulgarão permanentemente a programação do Ponto de Cultura, garantindo que o público acompanhe todas as atividades e oportunidades oferecidas ao longo do ano.








