Representantes de Mato Grosso do Sul na 56ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, CE Naviraiense e Ivinhema FC conheceram adversários e respectivas sedes na primeira fase da competição, disputada durante o mês de janeiro de 2026. A Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora da competição, fez evento de lançamento nesta terça-feira (25) na Mercado Livre Arena Pacaembu.
Vice-campeão estadual Sub-20, o Naviraiense, um dos 23 estreantes da Copinha, está no Grupo 7, na cidade de Assis, e enfrenta o Athletic Club-MG, Guarani-SP e o Assisense-SP. Se avançar, o Jacaré do Conesul crusa com times do Grupo 8, composto por Corinthians, Trindade-GO, Luverdense-MT e XV de Jaú.
Já o Ivinhema, terceiro colocado no Estadual Sub-20, está no Grupo 26, em Embu das Artes, cidade da Grande São Paulo. Seus adversários são Referência-SP, Real-RS e Ituano-SP. Em caso de classificação, o Azulão do Vale tem como possíveis adversários Fluminense, Sfera-SP, Água Santa-SP e Brasiliense-DF, times do Grupo 25.
As equipes se enfrentam em jogo único dentro dos grupos, classificando as duas mais bem posicionadas às fases de mata-mata. Em caso de empate nestes confrontos diretos, a decisão da vaga se dará sempre em disputas de pênaltis.
Assim como nas edições recentes, a Copa SP segue com 128 clubes participantes em 32 sedes distribuídas em 30 cidades, o torneio tem início no dia 2 de janeiro e a decisão marcada para o dia 25, data de aniversário da cidade de São Paulo. Todas as 255 partidas da Copinha serão transmitidas ao vivo pelos canais Record, Record News, Xsports e nos canais do YouTube da Cazé TV e do Paulistão.
Apoio da CBF
O lançamento da Copa SP teve a presença de Samir Xaud, presidente da CBF, apoiadora da competição. “Peço licença para cumprimentar nosso presidente Reinaldo Carneiro Bastos. Obrigado pelo convite de poder participar junto com você da Copinha. É uma honra dividir esse momento com todos vocês. Eu que venho do estado de Roraima, fui jogador de futebol de base como tantos outros garotos, sonhei um dia em jogar a Copinha. Não foi um desejo isolado, todos os meninos do Brasil carregam esse sonho porque a Copinha tem esse espírito democrático de reunir jovens em todos os cantos do país. Essa diversidade sempre nos trás surpresa, histórias emocionantes e o intercâmbio de experiências e riquezas para se ver no mundo”, disse o dirigente.
Com 11 títulos, o Corinthians é o maior campeão da Copinha seguido de Fluminense, Internacional e São Paulo com cinco; Flamengo com quatro; Atlético Mineiro e Santos com três; Nacional, Palmeiras, Ponte Preta e Portuguesa com duas; América-MG, América-SP, Cruzeiro, Figueirense, Guarani, Juventus, Marília, Paulista, Roma Barueri, Santo André e Vasco da Gama, com uma conquista cada.
Com assessoria








