A Polícia Federal intensificou, nesta quinta-feira (27), o cerco contra organizações especializadas em lavagem de dinheiro ligada ao tráfico internacional de cocaína. A nova etapa das investigações mobilizou agentes em dois estados brasileiros e resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão.
LEIA TAMBÉM:Polícia Federal desarticula esquema de tráfico e prende dois suspeitos em MS
A ação faz parte da Operação Entre Amigos, deflagrada durante a manhã, e que aprofunda as descobertas feitas na Operação Piloto Fantasma, realizada em setembro de 2023. As apurações anteriores tiveram início após a apreensão de cerca de 530 kg de cocaína em uma aeronave interceptada em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), em janeiro de 2023.
Agora, o objetivo é identificar a participação de novos integrantes que, segundo a PF, teriam atuado tanto no apoio logístico ao tráfico, quanto na ocultação de valores oriundos do crime, por meio de movimentações financeiras suspeitas.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Os mandados foram executados em diferentes cidades de Santa Catarina — Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema — e também em Campo Grande (MS), locais considerados estratégicos pelo grupo investigado.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
A PF informou que as análises derivadas do material apreendido irão continuar, e que todos os envolvidos deverão ser identificados e responsabilizados pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.








