A Seção de Investigações Gerais (SIG) de Nova Andradina, esclareceu o furto qualificado ocorrido no Condomínio Residencial Vila Nova, em Nova Andradina, na noite de 21 de novembro de 2025. Na ocasião, criminosos arrombaram cofres de duas residências e subtraíram grande quantidade de armas de fogo de diversos calibres, além de valores em reais, dólares, euros, joias e relógios.
Assim que o crime foi comunicado, a SIG iniciou trabalho investigativo contínuo. Com o avanço das apurações, constatou-se que dois suspeitos estavam escondidos em um imóvel no Jardim Paulista, em Dourados. As equipes da SIG de Nova Andradina deslocaram-se até o município e passaram a atuar de forma integrada com a DEFRON, que iniciou monitoramento velado dos suspeitos.
Durante a ação conjunta, os investigados tentaram fugir ao perceberem a aproximação policial. Houve resistência e confronto corporal. Um dos suspeitos foi preso no local e o outro capturado logo em seguida pela Guarda Municipal de Dourados. A equipe da SIG de Nova Andradina ingressou no imóvel utilizado pelos investigados, onde foram localizadas oito armas de fogo — entre pistolas e revólveres calibres .22, .357 Magnum, .38 e 9mm — todas acondicionadas em uma mala, além de diversos objetos subtraídos no furto ao Residencial Vila Nova.
Diante dos fatos, ambos foram autuados em flagrante delito, além do cumprimento dos mandados de prisão preventiva e definitiva que já estavam expedidos em seu desfavor. Os envolvidos foram encaminhados à Primeira Delegacia de Polícia de Nova Andradina, onde permanecem à disposição da Justiça.
A rápida elucidação do crime e a prisão dos envolvidos só foram possíveis graças à atuação conjunta entre diversas unidades policiais, destacando-se o trabalho integrado da SIG de Nova Andradina, SIG de Fátima do Sul, Departamento de Inteligência da Polícia Civil, DEFRON, GCM de Dourados e DENARC de Londrina/PR.
Fonte: Policia Civil MS








