O ponto de atuação nesta etapa é considerado o mais crítico, com a maior quantidade de instalações irregulares, conforme o mapeamento técnico feito pela concessionária.
A Operação Limpa-Fios vai novamente a campo no próximo domingo, 7 de dezembro, para retirada de fiação irregular dos postes no centro de Campo Grande. Em continuidade ao trabalho realizado na noite do dia 26 e madrugada de 27 de novembro, o foco é o quadrilátero central, formado pelas Avenidas Mato Grosso e Afonso Pena, e Ruas Calógeras e Treze de Maio.
Os detalhes foram alinhados em reunião nesta tarde (4), na Agência Estadual de Regulação (AGEMS), com as presenças do Secretário Especial de Articulação Regional, Darci Caldo, da coordenação operacional da Energisa, de representantes da Semades e de uma empresa de telefonia.
O ponto de partida da operação será o cruzamento das ruas Treze de Maio e Barão do Rio Branco, com início às 6:30. A previsão é estender a intervenção durante todo o dia, em uma força tarefa de limpeza em 78 postes.
O diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, reforça que o planejamento e execução desse projeto-piloto estão sendo feitos com todo o cuidado para garantir a segurança da população. “Estamos fazendo o enfrentamento de um problema antigo, que vai além do visual, porque fiação irregular significa risco para a rede elétrica e a segurança das pessoas. As instituições unidas nessa parceria primam pela legalidade e regularidade”, reforça.
A primeira etapa de operações fez uma varredura em 43 postes e retirou 15 mil metros de fios irregulares, um resultado “100% aprovado pelo cidadão da Capital”, como destaca o secretário Darci.
Todas as empresas credenciadas junto à Energisa foram previamente notificadas das operações e, novamente, comunicadas nesta semana. O ponto de atuação nesta etapa é considerado o mais crítico, com a maior quantidade de instalações irregulares, conforme o mapeamento técnico feito pela concessionária.
Fonte: AGÊNCIA ESTADUAL DE REGULAÇÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE MS








