A região do Vale da Celulose está prestes a ganhar um dos maiores impulsos logísticos de sua história. O Governo do Estado anunciou a implantação e pavimentação da MS-320, obra que vai conectar Três Lagoas, Inocência e outros municípios da Costa Leste, fortalecendo o escoamento da produção agrícola e industrial. O investimento total chega a R$ 276 milhões.
LEIA TAMBÉM: MSGÁS comemora gasoduto no Vale da Celulose, expansão da rede e oferta do GNV
A ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira (11), em solenidade realizada em Três Lagoas, marcando oficialmente o início das ações que integram o maior pacote de infraestrutura do Estado. A rodovia, segundo o governador Eduardo Riedel, será um eixo estratégico na mobilidade e competitividade regional.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
“Estamos falando de um investimento de R$ 276 milhões em dois lotes, executados simultaneamente para acelerar o processo. Serão 62 km de pavimentação em um trecho fundamental não só para Três Lagoas, mas para todo Mato Grosso do Sul. O início das obras será no começo de 2026, com prazo de 18 meses, podendo ser antecipado”, destacou Riedel.
A obra faz parte do financiamento firmado entre o Governo do Estado e o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O projeto prevê a pavimentação de 62,9 km, conectando a MS-377 à BR-158 — ligação crucial para reduzir custos logísticos e ampliar a competitividade do transporte de cargas.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
A pavimentação da MS-320 deve fortalecer toda a fronteira agrícola e industrial da região Leste, ampliando alternativas de rota e garantindo maior segurança viária para trabalhadores, transportadores e moradores.








