Operário aposta na diversidade regional e reúne elenco de 10 estados

0
Operário aposta na diversidade regional e reúne elenco de 10 estados

 

Atacante Lauder estava no São Bento e fará estreia no MS (foto-futebol interior)

A Diretoria do Operário Futebol Clube apostou na diversidade geográfica como um dos pilares para a montagem do elenco que disputará o Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2026, a partir de 18 de janeiro. Levantamento feito pelo Portal EsporteMS, aponta que da lista oficial divulgada nas redes sociais do clube, 25 jogadores contratados representam dez estados brasileiros, evidenciando uma estratégia que mistura diferentes escolas e experiências do futebol nacional.

O estado com maior número de atletas no plantel é São Paulo, responsável por sete jogadores, reforçando a tradicional influência paulista na formação e fornecimento de atletas para o futebol brasileiro. Na sequência aparece o Paraná, com quatro representantes, seguido do Rio Grande do Sul, que contribui com três jogadores ao grupo alvinegro.

Outro dado relevante é a presença de quatro atletas sul-mato-grossenses no elenco. Destes, três são oriundos das categorias de base do clube, demonstrando um investimento contínuo na formação local. O único profissional do estado é o meia Lauder, de 29 anos, que vive um momento simbólico na carreira. Apesar de ser natural de Mato Grosso do Sul, o jogador fará sua estreia oficial no futebol sul-mato-grossense apenas agora, após acumular passagens por diversos clubes do país. O retorno marca sua primeira oportunidade de disputar um campeonato profissional no estado onde nasceu.

Neste ano as duas equipes estiveram em uma das semifinais (foto-arquivo)

Neste momento, o Operário atravessa a fase final de preparação pré-competitiva. O elenco passa pelos últimos exames médicos e físicos, enquanto a comissão técnica inicia os trabalhos em campo visando a estreia no Campeonato Estadual, marcada para o dia 18 de janeiro, diante do Pantanal, no clássico da Capital. O confronto promete grande expectativa, não apenas pela rivalidade, mas também por ser o primeiro teste de um elenco recém-montado.

A reportagem do Portal EsporteMS buscou entrevista com membros da comissão técnica para avaliar o planejamento e as expectativas para a temporada. No entanto, até o momento, os comandantes do clube ainda não estão autorizados a conceder entrevistas.

Fonte: esportems.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui