O avanço de uma frente fria combinado ao transporte intenso de calor e umidade deve mudar o tempo em Mato Grosso do Sul ao longo desta terça-feira (16). A previsão indica sol com variação de nebulosidade nas primeiras horas do dia, mas o aumento das nuvens favorece a ocorrência de chuvas em grande parte do Estado, com risco de tempestades isoladas.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura mantém ações contra impactos das chuvas na Capital
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o cenário atmosférico está associado à atuação de áreas de baixa pressão, o que amplia as condições para chuvas persistentes, descargas elétricas e rajadas de vento.
Os meteorologistas alertam para acumulados superiores a 40 milímetros em 24 horas, principalmente nas regiões centro-leste do Estado. Com a progressão da frente fria, o dia tende a ser marcado por céu mais fechado e instabilidade prolongada.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Temperaturas previstas por região:
Sul, Cone-Sul e Grande Dourados: mínimas entre 18°C e 22°C, máximas de 22°C a 32°C
Pantanal e Sudoeste: mínimas entre 21°C e 26°C, máximas de 25°C a 37°C
Bolsão, Norte e Leste: mínimas entre 21°C e 24°C, máximas de 28°C a 33°C
Campo Grande: mínimas entre 22°C e 24°C, máximas entre 25°C e 32°C
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Os ventos começam soprando do quadrante norte e mudam para o sul ao longo do dia, com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h. Em pontos isolados, as rajadas podem ultrapassar 60 km/h, chegando a 80 km/h.
Alerta: em caso de tempestades, a orientação é evitar áreas abertas, não se abrigar sob árvores, redobrar a atenção no trânsito e acompanhar os comunicados oficiais da meteorologia.







