No dia 25 de dezembro de 2025, durante as festividades do Natal, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Rio Negro, efetuou a apreensão de arma de fogo irregular e lavrou flagrante de violência doméstica ocorrida em propriedade rural na região do município.
A vítima estava sob a coação do companheiro e, alguns dias antes, tentou pedir ajuda por ligação telefônica disfarçada, solicitando que “buscassem na fazenda”, mas foi logo impedida pelo investigado, que danificou seu aparelho celular e a ameaçava de morte. De modo a causar ainda mais temor à vítima, em uma ação covarde, também pegou uma espingarda e efetuou um disparo próximo ao seu ouvido, prejudicando sua audição.
Após conseguir contato com as autoridades, foi efetuada a prisão em flagrante pela Polícia Militar. Com base nos relatos da vítima e nos demais elementos de prova, imediatamente foram realizadas diligências pelo Setor de Investigações, que logrou êxito em apreender as armas utilizadas pelo criminoso.
Na data de hoje (28), a prisão preventiva foi decretada após representação policial ao Poder Judiciário, devendo o indivíduo responder pelos crimes de dano, ameaça, vias de fato, no contexto de violência doméstica, e posse irregular de arma de fogo.

Fonte: Policia Civil MS







