Um homem foragido da Justiça morreu após entrar em confronto armado com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar na tarde desta terça-feira (30), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O suspeito foi identificado como Thommy Brian Ortiz de Almeida, de 28 anos.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende homem em flagrante por violência doméstica em Nova Andradina
De acordo com informações policiais, as equipes já tinham conhecimento de que o foragido estaria cometendo crimes na cidade utilizando um VW Gol vermelho. Durante diligências, o veículo foi localizado e os policiais deram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, que não foi obedecida.
O condutor seguiu em fuga por diversas vias públicas até parar na Avenida Engenheiro Lutero Lopes. No local, os policiais desembarcaram das motocicletas e iniciaram a aproximação para a abordagem.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Segundo a corporação, Thommy exibiu apenas uma das mãos e se recusou a sair do veículo. No momento em que a porta foi aberta, ele teria pegado uma arma que estava entre os bancos, caracterizando agressão contra os militares.
Diante da ameaça, os policiais efetuaram disparos para cessar a ação agressiva. Em seguida, o suspeito foi desarmado e retirado do carro, sendo constatado que estava gravemente ferido.
Thommy foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Campo Grande, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
No local do confronto, a perícia apreendeu um revólver calibre .32, sem numeração aparente, que estaria em posse do suspeito. Um delegado da Polícia Civil acompanhou todos os procedimentos, juntamente com o coordenador do Batalhão de Choque.
O caso será apurado conforme os protocolos legais para ocorrências com intervenção policial.







