Gramado do Douradão deve estar pronto para estreia do DAC

0
Gramado do Douradão deve estar pronto para estreia do DAC

 Prefeitura de Dourados está fazendo os últimos ajustes no Estádio Frédis Saldivar para que o Douradão volte a sediar partidas oficiais do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional. A competição começa na segunda quinzena de janeiro e o primeiro jogo no principal palco esportivo do interior do Estado está marcado para o dia 28, quando o Dourados AC (DAC) enfrenta o Pantanal SAF. “Atendendo determinação do prefeito Marçal Filho, buscamos parcerias para fazer as adequações e garantir que o torcedor tenha um ambiente seguro para curtir os jogos do time da casa”, enfatiza Giselly Amaral, diretora-presidente da Fundação de Esportes de Dourados.

Nesta sexta-feira (9) foi iniciado o trabalho de recuperação do gramado, serviço que será concluído neste sábado. A intervenção faz parte da preparação para um amistoso do time da casa, agendado para domingo, utilizado como teste final antes do início do Estadual. Após o trabalho de preparação do gramado, as equipes farão as marcações com as medidas oficiais para garantir que os jogos atendam as especificações da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul.

No mês passado, o Douradão recebeu o alvará de liberação após nova vistoria do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária. A autorização veio depois de adequações estruturais realizadas pela Prefeitura de Dourados, em parceria com o DAC, que disputará a competição.

Time do DAC ganha espaço para jogar na cidade (foto-Franz Mendes)

De acordo com Giselly Amaral, o município atendeu todas as exigências feitas durante a inspeção técnica. Entre as medidas adotadas estão a recarga de extintores de incêndio, substituição de luminárias de emergência e outros ajustes pontuais. “Seguimos a orientação do prefeito Marçal Filho de concentrar esforços e buscar parcerias para garantir a liberação do Douradão para o Campeonato Estadual”, afirmou.

Segundo Giselly, após a manutenção do gramado, restarão apenas serviços básicos, como pintura da demarcação do campo e lavagem geral das dependências. “São ajustes simples, mas necessários para deixar o estádio em plenas condições de uso”, destacou.

As intervenções realizadas pela prefeitura garantiram os requisitos de segurança exigidos para a liberação do estádio. Como contrapartida, o DAC executou a instalação de barras e corrimãos voltados à acessibilidade e à segurança dos torcedores, contribuindo diretamente para a concessão do alvará.

Fonte: esportems.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui