Policiais militares agiram com rapidez e evitaram uma tragédia no município de Abadiânia, a cerca de 120 quilômetros do Distrito Federal, no domingo (11). Uma bebê de apenas 7 meses foi resgatada após ser mantida como refém e ameaçada de morte pelo próprio pai, de 44 anos.
LEIA TAMBÉM: Brasil faz doação de material militar para Uruguai e Paraguai
De acordo com o 37º Batalhão da Polícia Militar, o homem entrou em surto após consumo de drogas e bebida alcoólica. Alterado, passou a dizer frases desconexas e anunciou que fugiria com a criança.
Testemunhas relataram que o suspeito arrancou a bebê dos braços da mãe e começou a apertá-la. Ao tentar fugir, foi contido por populares, que temiam pela vida da menina.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
A Polícia Militar de Goiás foi acionada e, ao chegar, ordenou que o agressor entregasse a criança. Ele se recusou e passou a ameaçar matar a bebê caso os policiais se aproximassem. No local, os militares identificaram uma faca de serra ao alcance do suspeito.
Diante do risco iminente à vida da criança, um dos policiais efetuou dois disparos nas pernas do agressor, utilizando uma pistola Beretta APX calibre 9mm. A bebê foi resgatada sem ferimentos.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
O homem recebeu atendimento do Samu e foi encaminhado a um hospital da cidade. Segundo a PM, ele possui antecedentes criminais. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil de Goiás.








