O CD Sete de Setembro prepara seu retorno às competições na temporada 2026, com foco na reestruturação do clube através da base. O presidente Tony Montalvão e o supervisor Nei César trabalham, há cerca de três meses, no planejamento para disputar competições estaduais em diversas categorias e até com possibilidade de estar na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
Para concentrar o trabalho, o clube definiu uma nova sede administrativa e negocia locais para os treinos que vão acontecer nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Essas equipes devem disputar os campeonatos estaduais organizados pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) na temporada, além dos festivais Sub-9 e Sub-11. O Sete entrou em campo pela última vez em 2024, para disputar os campeonatos estaduais da Série B e Sub-20.
Os treinos vão ser no Centro Esportivo José Francisco Santos (Zé Tabela), com quem o clube firmou parceria até o fim de 2026“. O trabalho para essa temporada vem sendo pensado com muito cuidado, para termos boa estrutura para treinos e para disputa das competições em que entrarmos. Vamos ter profissionais já com experiência nas categorias de base e possibilidade de intercâmbio com outros clubes para direcionar atletas que se destacarem”, explica Tony Montalvão. Além do Sete, o dirigente trabalha no futebol português há algumas temporadas.
Segundo Nei César, o clube vai trabalhar com escolinhas para atletas entre oito e 13 anos, projetando disputas em alto rendimento a partir dessa idade. “É uma boa faixa etária para iniciar a formação dos jogadores e depois disso fazer um trabalho um pouco mais específico para as competições que pretendemos disputar, como Sub-13, Sub-15 e Sub-17”, explica o supervisor.
A primeira competição da temporada é o Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-13, que começa em março. O Sete enfrenta na primeira fase clubes da região sul do Estado e estão na lista Urso de Mundo Novo, Ponta Porã SE, CE Naviraiense, EC Águia Negra, Instituto Aefa, Ceart FC, União AC, Instituto Ismaily e Ubiratan EC/DS.








