Uma ação do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul terminou com a morte de dois suspeitos na noite desta terça-feira (28), no cruzamento da Rua Nelson Abraão Lemos com a Rua Amílcar Airton, no Bairro Cerejeiras, em Campo Grande. A ocorrência foi registrada por volta das 22h.
As equipes realizavam diligências para localizar suspeitos de reiteradas práticas de furto na capital, que estariam utilizando um veículo Ford Ka branco, quando visualizaram um automóvel com características semelhantes trafegando pelo Residencial Cerejeira. Diante da suspeita, foi iniciado acompanhamento.

Em determinado momento, os ocupantes do veículo desembarcaram e fugiram a pé. As equipes se dividiram, com parte do efetivo realizando varredura a pé, enquanto a viatura seguiu no acompanhamento do veículo utilizado na ação.
Durante a varredura, dois indivíduos foram localizados e, ao perceberem a aproximação policial, empunharam armas de fogo e efetuaram disparos contra a equipe. Diante da agressão, os policiais realizaram disparos para cessar a ação.
Após o confronto, foi feita a aproximação técnica e o desarme dos suspeitos. O COPOM foi acionado e solicitado apoio. Ambos os indivíduos foram encontrados gravemente feridos, socorridos e encaminhados à UPA Coronel Antonino, onde receberam atendimento médico, mas não resistiram e morreram.
O coordenador do Batalhão de Choque compareceu ao local e assumiu a função de Polícia Judiciária Militar, determinando o acionamento da perícia técnica. As armas utilizadas pelos suspeitos foram apreendidas e recolhidas pela perícia. Um delegado de polícia e a equipe pericial acompanharam os trabalhos.
Após a conclusão dos procedimentos, a ocorrência foi registrada na DEPAC Cepol para as providências legais.
Segundo a polícia, um dos suspeitos estava evadido do sistema prisional e possuía registros por furto qualificado, roubo majorado com concurso de pessoas, associação criminosa e posse ou porte ilegal de arma de fogo. O outro tinha registros por violência doméstica, furto qualificado, receptação, disparo de arma de fogo e roubo majorado.
Na ocorrência, foram apreendidos uma pistola calibre .765 com duas munições, um revólver calibre .38 com seis munições e um relógio da marca Tecnos, de cor dourada. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 8 mil.







