A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SAS) vai realizar uma força-tarefa nesta quinta-feira (5) para oferecer os serviços do Cadastro Único durante a Feira da Cidadania, que será realizada no CEU das Artes, no Parque Lageado. A ação acontecerá das 8 às 17 horas e irá levar à população, serviços públicos essenciais, gratuitos e sem necessidade de agendamento prévio.
A SAS contará com entrevistadores sociais que atuarão exclusivamente na atualização e inclusão de famílias no Cadastro Único, porta de entrada para programas sociais.
LEIA TAMBÉM: Quase um caso por dia: SES reforça ações de diagnóstico e combate à hanseníase em MS
Equipes de recepção e orientação estarão na fila para realizar a triagem de documentos e identificar casos específicos, como famílias unipessoais, que serão direcionadas para visitas domiciliares nos Cras. O objetivo é evitar esperas desnecessárias e garantir que o cidadão não perca a viagem por falta de documentação.
Devido à mobilização da equipe técnica, as atividades do Serviço de Convivência do Cras Dom Antônio, unidade que funciona dentro do espaço do CEU das Artes, serão suspensas nesta quinta-feira.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
A ação é promovida pelo Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado. O objetivo é desburocratizar o acesso a políticas públicas e aproximar a gestão das famílias em situação de vulnerabilidade.
A estrutura contará com unidades móveis e estandes para diversas demandas nas áreas da Saúde, Jurídico, Cidadania e Trabalho, Ouvidoria Itinerante, Habitação e Causa Animal.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Serviço
Evento – Feira da Cidadania
Data – Quinta-feira, 05 de fevereiro
Local – CEU das Artes Parque Lageado
Endereço – Rua Maria Del Horno Samper, nº 981
Entrada – Gratuita
#ParaTodosVerem
A matéria tem uma foto que são agentes da Sas em atendimento ao público.







