A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (13), a Operação Rota Cega, com foco no combate ao tráfico transnacional de drogas e ao comércio ilegal de armas em Mato Grosso do Sul. A ação ocorreu em Dourados (MS) e resultou no cumprimento de mandados judiciais contra investigados suspeitos de integrar o esquema.
LEIA TAMBÉM: Polícia Federal identifica fraude migratória e prende três em Ponta Porã
Ao todo, foram executados dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, expedidos pela Justiça Federal. Os alvos são apontados como participantes de uma organização criminosa que atuaria na rota de entrada e distribuição de entorpecentes e armamentos no Estado.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
A investigação teve início após a apreensão de 4,5 toneladas de maconha e um fuzil, realizada em abril de 2025, no município de Três Lagoas (MS). A partir desse flagrante, a Polícia Federal aprofundou as diligências e identificou outros dois suspeitos ligados ao carregamento interceptado.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, agentes apreenderam aparelhos celulares e outros dispositivos eletrônicos, que serão submetidos à perícia técnica. A análise do material deve contribuir para esclarecer a estrutura da organização e identificar possíveis ramificações do grupo.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Segundo a Polícia Federal, a Operação Rota Cega integra uma estratégia permanente de enfrentamento ao crime organizado na região de fronteira, considerada rota estratégica para o tráfico internacional.
As investigações continuam e novas medidas não estão descartadas.







