A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada da segunda fase da Copa do Brasil. Entre os 18 confrontos definidos pela entidade, o Operário já sabe quando e onde entrará em campo.
O Galo sul-mato-grossense enfrenta o Agremiação Sportiva Arapiraquense no próximo dia 25, na cidade de Arapiraca (AL), às 19h (horário de Mato Grosso do Sul). A partida é decisiva e vale vaga na próxima fase da competição nacional.
Quem avançar no duelo entre Operário e ASA terá pela frente o Vila Nova Futebol Clube, em confronto já previamente definido no chaveamento. O embate contra a equipe goiana está marcado para o dia 3 de março, com mando de campo do classificado do duelo em Arapiraca.
A definição da tabela nacional também impacta diretamente o calendário estadual. Com a confirmação da data da segunda, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul já poderá trabalhar nos ajustes da tabela do Campeonato Estadual, especialmente em relação às datas do Operário.
Caso o time alvinegro não consiga terminar a fase classificatória do Estadual entre os dois primeiros colocados — garantindo vaga nas semifinais — o calendário do futebol sul-mato-grossense poderá enfrentar novo imbróglio. A sobreposição de datas e a necessidade de readequação de jogos voltam a ser preocupação nos bastidores.
Agora, as atenções do Operário se voltam para a preparação visando o compromisso fora de casa, que pode manter viva a caminhada do clube na Copa do Brasil e, ao mesmo tempo, influenciar diretamente o andamento das competições locais.








