O governador Eduardo Riedel oficializou nesta quinta-feira (18) a escolha da ex-procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, para ocupar a vaga de desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

LEIA TAMBÉM: TSE e partidos políticos firmam acordo pela integridade das Eleições 2026

A nomeação encerra a disputa pelo cargo aberto pelo Quinto Constitucional da advocacia e confirma o favoritismo de Ana Carolina, que já havia se destacado durante a votação interna realizada pelo Tribunal de Justiça.

Ex-procuradora foi a mais votada no TJMS

Na votação realizada pelos desembargadores, Ana Carolina Ali recebeu 30 dos 31 votos possíveis, liderando com ampla vantagem a formação da lista tríplice enviada ao governador.

>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP

Também integraram a lista final os advogados Silmara Salamaia Gonçalves e Ewerton Araújo de Brito.

A escolha final cabia ao governador Eduardo Riedel, que optou pela ex-procuradora-geral do Estado para assumir a cadeira no TJMS.

Disputa envolveu seis nomes da advocacia

Além dos três nomes que chegaram à lista tríplice, também participaram da disputa Regina Iara Ayub Bezerra, José Eduardo Chemin Cury e José Roberto Rodrigues da Rosa.

A vaga é destinada à advocacia por meio do Quinto Constitucional, mecanismo previsto na Constituição Federal que reserva parte das cadeiras dos tribunais para representantes do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR 

Trajetória no Governo do Estado

Ana Carolina Ali Garcia ganhou destaque nos últimos anos ao atuar como procuradora-geral do Estado durante a gestão de Eduardo Riedel.

Com a nomeação, ela passa a integrar oficialmente o quadro de desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui