O ex-governador Reinaldo Azambuja (PL) aparece na liderança da disputa pelo Senado em Mato Grosso do Sul, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (10) pelo Instituto Real Time Big Data. O levantamento também coloca Capitão Contar (PL) na segunda posição.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura abre licitação de R$ 1,3 milhão para reforma do Museu de História do Pantanal
Reinaldo registra 32% das intenções de voto, enquanto Contar aparece com 23%. Na sequência, Vander Loubet (PT) e Soraya Thronicke (PSB) estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro da pesquisa.
O cenário apresentado pelo levantamento é o seguinte:
- Reinaldo Azambuja (PL): 32%
- Capitão Contar (PL): 23%
- Vander Loubet (PT): 12%
- Soraya Thronicke (PSB): 11%
- Beto do Movimento (Psol): 6%
- Daniel Júnior (Agir): 2%
- Roberto Oshiro (Novo): 2%
- Luiz Lemes (DC): 1%
- Valter da Comagran (PRD): 1%
- Branco/Nulo: 4%
- Não sabe/Não respondeu: 6%
Valderi Garcia (PCO) ficou com menos de 1% das intenções de voto.
Pesquisa ouviu 1,6 mil eleitores
O Real Time Big Data realizou 1.600 entrevistas entre os dias 5 e 9 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MS-00223/2026.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
A eleição de 2026 escolherá dois senadores por Mato Grosso do Sul, o que torna a disputa especialmente relevante para os candidatos que aparecem nas primeiras posições do levantamento.







