O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ofereceu recompensa de US$ 1 milhão a quem denunciar fraudes eleitorais que resultem na prisão e condenação dos responsáveis. O anúncio foi feito a uma semana das eleições legislativas de meio de mandato nos Estados Unidos, marcadas para 3 de novembro. Trump não informou como as denúncias deverão ser encaminhadas, nem qual órgão será responsável pelos pagamentos. 
Ebola na República Democrática do Congo
O surto de Ebola na República Democrática do Congo já é o mais letal da história do país. Segundo dados divulgados hoje (27), a epidemia provocou quase 4,9 mil mortes e mais de dez mil casos confirmados. A doença é causada por uma variante do vírus, para a qual não há vacina específica nem tratamento comprovado. O surto começou em maio e já há registros da doença em outros países africanos.
Rússia x Ucrânia
Começou hoje uma trégua humanitária em Oleshky, cidade ucraniana ocupada pelas forças russas desde 2022. O cessar-fogo temporário deve permitir a entrega de alimentos e medicamentos, além da evacuação de civis, que enfrentam escassez de suprimentos. O acordo foi articulado com a participação da primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump. A duração da trégua não foi informada.
*Com informações da agência Reuters
Fonte: Radioagência Nacional – EBC








