Na tarde de sábado (18), a polícia apreende cerca de 420 quilos de cocaína pura na divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Cinco pessoas envolvidas no tráfico de drogas foram presas e levadas sede da Polícia Federal, que segue investigando o caso.
Além da droga, foram apreendidas uma aeronave com matrícula PT-KKY e uma caminhonete que transportaria a droga até ali, carga do avião. O material estava em uma fazenda na região de divisa.
Cerca de 15 policiais da Polícia Federal, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), Polícia Civil e Força Aérea Brasileira (FAB) atuaram na interceptação da aeronave, prisão do grupo e apreensão da quase meia tonelada de cocaína. Ainda não foram divulgadas informações sobre a origem e destino da droga.
Matéria editada às 14h30 de segunda-feira (27), para correção de informação: https://manchetepopular.com.br/nota-de-retratacao-sobre-materia-de-aeronave-apreendida-com-mais-de-400-quilos-de-cocaina/