Grão-Mestre do GOMS morre por complicações da Covid-19

0

Morreu neste domingo (11), aos 77 anos, o Grão-Mestre do Grande Oriente do Mato Grosso do Sul (GOMS) Jurandir Rodrigues Brito. Ele estava internado em Campo Grande, em tratamento da Covid-19, no entanto não resistiu às complicações provocadas pela doença.

Jurandir também era Advogado, Juiz aposentado e Esposo da Vice-Presidente da Caixa de Assistência aos Advogados (CAAMS) Herthe Brito. Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), lamentou a morte, assim como a maçonaria.

Assessor de imprensa e dono do Manchete Popular, o comunicador Moisés Palácios cita que a morte de Jurandir é uma grande perda na maçonaria, como também para toda a sociedade sul-mato-grossense. ” Um grande Ir∴ que partiu para o Oriente Eterno, um amigo de coração muito nobre, palavras polidas e atitudes gigantescas e que fará muita falta nesse plano. Envidamos a toda família e amigos, sentimento de pesar neste momento de dor, que o GADU lhe conceda um lugar especial ao Seu lado”.

Paulista, graduado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino em 1981 (Centro Universitário de Bauru), Jurandir foi Juiz de Direito e ingressou no X Concurso para o cargo de Juiz Substituto de MS. Também foi Advogado e Diretor Social da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul).