Rapaz, de 27 anos, foi preso por ameaçar de morte a mãe e o padrasto com uma arma de fogo e descumprir medidas protetivas de urgência. Mandado de prisão foi cumprido nesta segunda-feira (3), por policiais civis de Iguatemi. As promessas de morte ocorriam porque o agressor queria dinheiro para financiar atividades ilícitas, mas as vítimas se recusavam a dar.
Segundo a polícia, no começo do mês de abril a mulher procurou a Delegacia dizendo que estava sofrendo ameaças do filho que, inclusive, teria ido ao sítio da família com uma arma de fogo para matá-la e ao padrasto.
Nessa oportunidade, o agressor só não conseguiu porque as vítimas não estavam no local. Contudo, ele deu uma coronhada na cabeça do filho de um funcionário como um recado e disse que iria matar a mãe e o padrasto.
Diante da denúncia, a equipe de investigação realizou busca na casa do rapaz, contudo não localizou a arma de fogo. Foi enviado ao Poder Judiciário pedido de medidas protetivas de urgência, que foi deferido.
Mesmo após intimado dessas medidas, o agressor passou a seguir as vítimas, passar em frente à casa delas e anunciar pela cidade que iria matá-las.
Em razão disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem que já tem passagem por tráfico de drogas, sendo medida deferida e o mandado cumprido na data de hoje.
O preso aguarda audiência de custódia.