Foram convocados nesta quarta-feira o total de 347 remanescentes da Polícia e Bombeiros Militar
Em mais uma conquista intermediada pelo deputado mais atuante da segurança pública de Mato Grosso do Sul, o Coronel David (sem partido), garantiu nesta quarta-feira (19), após articulação com o Governo do Estado, a convocação de todos os remanescentes para início do curso de formação de soldados e oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros em todo o Estado.
Reconhecido a tempos como “o deputado dos concurseiros”, o Coronel David não descuidou dos profissionais que lutam e anseiam por uma vaga no serviço público, mesmo antes da pandemia do novo coronavírus.
Ontem (18), o deputado esteve com os representantes e o secretário de Estado e Infraestrutura (Seinfra), Eduardo Riedel para tratar de detalhes desta convocação, e nesta quarta-feira esteve reunido com o governador do Estado Reinaldo Azambuja para finalizar e concretizar o sonho de 347 alunos em formação.
Com mais essa conquista, foram chamados 207 soldados e 58 oficiais da Polícia Militar, bem como 55 soldados e 27 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar que totalizam 347 que ingressarão no curso de formação que agora poderá ser realizado em novo formato, adaptado com toda a biossegurança por conta do novo coronavírus.
Para o Coronel David hoje encerra-se mais um ciclo cheio de vitórias e superações. “Assim a gente encerra esse ciclo junto com eles com muita alegria, sabendo que desde cedo nós estivemos na realização desse sonho de cada um deles. Mas eles podem contar comigo sempre e estarei no dia da formatura para presenciar a realização dessa grande conquista de hoje”, comemora.
Para o governador do Estado, serão mais policiais homens e mulheres que estão adentrando a formação para fortalecer as estruturas de segurança pública de Mato Grosso do Sul.
Para os remanescentes a sensação hoje é de alívio. Nathalia Teixeira Ferreira, que representou a categoria da Polícia Militar disse que depois de um longo caminho, esse momento se resume em apenas uma palavra: Conquista.
“Nós enfrentamos vários momentos, várias reuniões. Então, para chegar no dia de hoje, é uma sensação que a gente tem de levar uma palavra de alívio para todos os outros que estão aguardando, a sensação de que a gente conseguiu mesmo diante de tantas crises, da correria do dia-a-dia. A importância também do Coronel David, temos muita gratidão, sem ele a gente não conseguiria”, conta.
Vinícius Nascimento de Castro, que representou os Bombeiros Militares, comemorou em nome de todos da categoria a espera que finalmente terminou.
“Falo em nome de todos os remanescentes da alegria de hoje, do sentimento que nós estamos compartilhando, e dessa esperança que nós tínhamos de ser chamados e que agora se cumpriu. Essa espera acabou, e que Deus nos abençoe no nosso curso, e que possamos entregar para o Estado todo o investimento que será feito. Gostaria de agradecer também o empenho do Coronel David e do Secretário Riedel, que nos ajudaram nessa conquista e principalmente ao Governador, que assinou a autorização da nossa convocação hoje”, disse.
Outras ações
Não é de hoje que o Coronel David luta para entregar o melhor a categoria da segurança pública. Recentemente, o deputado prestigiou a formatura de novos soldados também da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
O parlamentar já conseguiu outrora, a ampliação do prazo de validade do concurso da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e com isto, os remanescentes saíram do risco de não serem nomeados.