Ex-conselheiro e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), José Ancelmo Dos Santos, faleceu aos 77 anos em decorrência de complicações da Covid-19, nesta sexta-feira (4), no Hospital do Proncor onde estava intubado.
Ancelmo era nascido em Cassilândia e foi vice-prefeito da cidade com Antônio Teixeira de Lima, em 1976. Ele também foi presidente do Tribunal de Contas do Estado e era formado em direito pela Universidade Federal de Uberlândia/MG.
José Ancelmo foi ainda uma das mais fortes lideranças do fisco estadual na história do estado, se tornando referência da categoria.
Ancelmo deixa a mulher, Sônia Paulino, quatro filhos e netos. Ainda não se tem informações sobre o velório e sepultamento.
Em nota, o Secretário de Fazenda Felipe Matos lamentou a morte. “Um grande amigo de minha família, (minha mãe foi assessora dele 20 anos), uma referência como homem e profissional. Grande perda pro Estado. Uma das minhas referências como secretário de fazenda e muito querido por todos os servidores”