Detran-MS suspende atendimento presencial em 43 cidades com bandeira cinza devido ao novo Decreto

0

Diante do Decreto publicado na edição desta quinta-feira (10) do Diário Oficial do Estado que classifica 43 cidades do Estado com a bandeira cinza, indicativa de risco extremo de contaminação para o Coronavirus (Covid-19), o atendimento nas agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) nesses municípios será suspenso até o dia 24 de junho.

 

As agências dos municípios que não estão classificados com a cor cinza funcionarão normalmente.

 

A deliberação é do Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) que relata o crescente aumento do número de pessoas infectadas e das taxas de ocupação de leitos hospitalares que requer a adoção de medidas restritivas excepcionais.

 

Grande parte dos serviços do Detran pode ser executada de maneira remota e guias podem ser pagas inclusive com PIX, sem a necessidade de atendimento presencial.

 

Meu Detran

Com uma busca simples e objetiva, o portal de serviços tem uma plataforma organizada, separando os serviços de habilitação, veículos, agendamento, infração, educação, credenciamento, entre outros. Basta acessar o www.meudetran.ms.gov.br ou baixar o aplicativo Detran-MS.

 

Contato

Em caso de dúvidas a população pode entrar em contato através do Call Center pelo (67) 3368-0500 ou 154.

 

Cursos

Os cursos presenciais ministrados pela Escola Pública de Trânsito do Detran-MS estão suspensos. Novas datas serão informadas posteriormente.

 

Centros de Formação de Condutores (Autoescolas)

Nos municípios classificados como bandeira cinza não poderão acontecer aulas presencias, sejam teóricas ou práticas. Curso teórico remoto pode ter continuidade.

 

Exames

Nos 37 municípios listados abaixo, poderão ser realizados exames médicos e psicológicos. Já a aplicação das provas teóricas e práticas será realizada conforme cronograma previsto no roteiro, caso o município não esteja classificado com a cor cinza. Importante ressaltar a obrigatoriedade de adoção das medidas de prevenção tais como uso de máscara, álcool em gel e manter o distanciamento.

 

Anaurilândia

Angélica

Aquidauana

Aral moreira

Bandeirantes

Caracol

Cassilândia

Corguinho

Coxim

Dois Irmãos

Douradina

Eldorado

Figueirão

Glória de Dourados

Guia Lopes

Inocência

Jaraguari

Jateí

Ladário

Laguna Caarapã

Mundo Novo

Nioaque

Nova Andradina

Novo Horizonte do Sul

Paraíso das Águas

Paranaíba

Paranhos

Pedro Gomes

Ribas do Rio Pardo

Rio Negro

Rio Verde

Rochedo

Santa Rita

Sonora

Tacuru

Taquarussu

Vicentina

 

Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo