Com mais uma conquista a favor dos trabalhadores de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Coronel David (sem partido) que luta diariamente defendendo os direitos das categorias, conseguiu nesta semana, com apoio e parceria do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que motoristas de aplicativo, taxistas, moto taxistas, profissionais da segurança privada, transporte de valores e vigilantes patrimoniais sejam incluídos no cronograma de vacinação contra a covid-19.
Conforme publicado em Diário Oficial, a SES autorizou que as categorias solicitadas pelo deputado estadual, bem como outros nove setores, entrem na lista de vacinação da perda operacional com destinação de 10% de doses que pertencem à Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (CEVE).
A conquista foi comemorada pelo parlamentar que vem trabalhando para que essas categorias sejam reconhecidas e protegidas por serem essenciais durante a pandemia.
Em abril o Coronel David se reuniu com os profissionais e posteriormente com o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, onde enfatizou a necessidade da imunização destes homens e mulheres. Na ocasião, Resende confirmou o apoio por entender ser justa a solicitação dos trabalhadores e os desafios do dia a dia neste período.
A motorista de aplicativo Gleicequelly Basílio contou como ocorreu o processo, que na opinião dela, é uma grande vitória para os trabalhadores do transporte.
“Procuramos o Coronel David por meio do Adelaido Vila da CDL e o deputado prontamente nos ajudou e nos levou até o secretário de saúde Geraldo Resende. Passamos a nossa necessidade para eles e a quantidade de motoristas infectados. Nós transportamos e temos contato direto com a população em geral e com médicos e enfermeiros, mas graças a Deus e ao Coronel David conseguimos sair vitoriosos dessa luta, visto que eles entenderam a prioridade do grupo ser vacinado”, comemorou.
Representante do Sindicato das Empresas de Vigilância, Segurança e Transporte de Valores de Mato Grosso do Sul (SINDESV), o Major Arquimedes Gonzaga Gonçalves, disse que muitos serão beneficiados com essa conquista.
“Agradeço o empenho do deputado estadual Coronel David, que levou até as autoridades do Governo, o pleito da categoria dos Vigilantes Patrimoniais e Transporte de Valores do Mato Grosso do Sul. Somando esforços junto às reivindicações dos Sindicatos, Patronal e Laboral, pela priorização da categoria da Segurança Privada, no tocante à vacinação contra covid-19, essa é uma conquista que beneficia cerca de 5 mil profissionais que estão atuando na linha frente desde o início da pandemia. Muitos perderam a batalha para esse vírus, infelizmente, mas muitos serão beneficiados com essa conquista”, finaliza.
Foto: Pedro Ernesto