VÍDEO: “Mamadeira de piroca”, diz deputado petista de MS, durante sessão ao vivo

0
142

A sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul teve tons de comédia pastelão com doses extras de ironias quando os deputados foram votar uma moção de Congratulações que seria enviada para os Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). A moção foi apresentada pelo deputado petista Amarildo Cruz e o tema, claro, gerou discussão entre bolsonaristas e aqueles que agora são contra Jair Bolsonaro, como é o caso do deputado Eduardo Rocha (MDB) que não poupou críticas ao presidente, seguindo a mesma toada da mulher Simone Tebet que é senadora pelo mesmo partido.

O ponto alto, no entanto, não foi o teor em si e sim a votação, onde o debate continuou com trocas de farpas e um “clima quinta-série”. Quando o deputado Evander Vendramini, que agora é bolsonarista desde criancinha foi votar, afirmou. “Voto não, contra o comunismo”. Para rebater, o petista Pedro Kemp usou de ironia. “Um dia eu vou escrever um livro, sobre as pessoas que acreditam no comunismo no Brasil. Dá vontade de dar risada”. Eis que então, o autor da proposta Amarildo Cruz, ao vivo solta a seguinte pérola: “Mamadeira de pir**a”.

O termo faz uma referência ao clássico fake news de 2018 quando afirmaram que o então prefeito Fernando Hadadd teria distribuído mamadeiras… bem, vocês já sabem.